PDT coração de mãe: vêm aí os irmãos Gomes

O ex-governador do Ceará Cid Gomes e seus irmãos, Ciro e Ivo, hoje no Pros, aguardam apenas o afastamento do PDT do governo para buscar ali um porto com razoável tempo de TV. A briga com o PT chegou ao ponto de Ivo, o irmão mais novo, criticar o programa petista no Twitter como algo feito por quem “vive no mundo da lua e não parece estar há 12 anos no poder”.

Carlos Lupi pretende transformar o partido em abrigo para todos os eleitores e políticos petistas insatisfeitos com o rumo da legenda que comanda o país. Vai disputar essa posição com o PSB, que tem sua maioria na oposição. No campo político, os dois estão de olho no deputado Walter Pinheiro.

Da mesma forma que Marta Suplicy sairá do PT, não será surpresa para muitos se outra senadora anunciar em breve mudança de partido: Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás. Com a fusão do PSB com o PPS, ela poderá trocar de partido sem ser incomodada pelo comando tucano. Ela está desconfortável desde a eleiçao da mesa diretora do Senado e não tem sequer participado de reuniões da bancada. ((Denise Rothenburg – Correio Braziliense)