FAPERN divulga segunda chamada do PIBIC-Jr

 

Com a finalidade de promover e despertar a vocação para a ciência, tecnologia e inovação entre estudantes do ensino médio, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) deu uma segunda chance para os professores enviarem as suas propostas de projetos para o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr).

O Programa oferece uma bolsa mensal no valor de R$100 no período de 12 meses, sendo depositado diretamente nas contas dos alunos, para os estudantes desenvolverem as suas pesquisas.

Nesta segunda chamada, estão sendo oferecidas 88 bolsas em até 11 projetos, que deverão ser desenvolvidos nasescolas públicas vinculadas à Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC), para desenvolvimento de atividades vinculadas à iniciação científica ou tecnológica.

Os professores de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) têm até próximo dia 21 de maio, para submeter os projetos para concorrer ao Pibic-Jr.

Além do coordenador, que deverá ser um professor da IES, cada projeto deverá contar com a co-orientação de um professor da escola estadual onde será desenvolvido o projeto. Os projetos visam estimular os alunos a desenvolvem atividades em todas as áreas das ciências (exatas, da terra e engenharias, da vida e humanas e sociais aplicadas).

As inscrições devem ser enviadas via postal até o dia 21 de maio de 2015 para Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN). Endereço: Centro Administrativo do Estado – Av. Senador Salgado Filho, s/n, Lagoa Nova – Natal/RN. CEP: 59064-901. O edital está disponível no site da FAPERN: www.fapern.rn.gov.br.Para outras informações, os interessados devem ligar para os telefones 3232-1724, 3232 1729 e 3232 1703.

Fonte: Assessoria