Vereador Jório encaminha apoio para luta dos camelôs

Acompanhando toda movimentação em torno da discussão sobre a relocação dos vendedores ambulantes do centro de Mossoró, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jório Nogueira tem procurado manter vivo o diálogo entre as partes envolvidas no caso. Foi de iniciativa, inclusive, do legislativo a proposta para que os pequenos comerciantes criassem uma associação para cuidar do problema.

“Nós inclusive colocamos uma assessoria jurídica a disposição desse processo, e que já conseguiu atenuar alguns impasses”, explicou Jório. O presidente do legislativo, procurando manter o diálogo, orientou inclusive a assessoria jurídica para buscar, na Justiça, um novo prazo para estreitar o processo de negociação, o que foi concedido em decisão proferida pelo juiz Pedro Cordeiro.

Lembra Jório que essa é a missão não apenas do seu mandato, mas de todos os vereadores, já que o problema atinge a cidade e, cada um usando de suas prerrogativas darão sua parcela de contribuição para encontrar uma solução definitiva para o caso. “Essa é uma casa de debates e cabe a nós, buscarmos as soluções para os problemas que nos são apresentados”, reforça Jório Nogueira. Com esse novo prazo, a prefeitura poderá dialogar e encontrar, no entendimento do vereador, um melhor espaço para abrigar os camelôs.