Rafael Motta leva prefeitos do RN para encontro com presidente do FNDE

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, esteve na noite desta terça-feira (26), acompanhado de 11 prefeitos do Rio Grande do Norte, reunido com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar.Durante a reunião, os gestores potiguares apresentaram ao presidente do FNDE os pleitos em relação à liberação de recursos para a construção de creches e escolas nos municípios do RN.

O deputado Rafael Motta ressaltou a importância do encontro no FNDE.  “Conseguimos reunir os prefeitos do Estado para que cada um apresentasse as suas demandas ao presidente do FNDE. A nossa missão aqui em Brasília é buscar recursos para que a população possa ter benefícios no setor educacional”, afirmou o parlamentar.O presidente do FNDE afirmou aos prefeitos que irá liberar os recursos para as cidades do RN, e que inclusive já existem valores empenhados para o pagamento das obras de creches e escolas. Além disso, Idilvan Alencar anunciou para agosto deste ano o início do cadastro para a edificação de novas unidades escolares.

Compareceram a reunião os seguintes prefeitos:

Conceição de Maria – Caiçara do Rio do Vento; Alessandru Alves – Campo Redondo; Fátima Marinho – Canguaretama; Francisco da Costa – Coronel João Pessoa;Haroldo Ferreira – Felipe Guerra;  Esdras Farias – Jaçanã; Lígia Félix – Janduís; José Roberto de Souza (Beto de Izaias) – Jundiá; Dra. Fernanda Costa – Santa Cruz;  Sione Ferreira – São José de Campestre; Maria Aparecida Cavalcante – Ruy Barbosa.

Fonte : Assessoria