Solenidade de posse está marcada para a próxima terça-feira (2), às 15h, no auditório do Ministério do Turismo.

Vinicius Renê Lummertz Silva foi nomeado nesta quinta-feira (28) como o novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Lummertz deixa o cargo de secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo para substituir Vicente José de Lima Neto, que estava no comando da autarquia desde março do ano passado.

Um dos primeiros desafios de Vinicius Lummertz à frente da Embratur será a modernização do modelo de gestão da autarquia. A orientação do ministro do turismo, Henrique Alves, é deixar o órgão mais atuante e ágil. A ideia é que essa mudança possibilite uma estratégia mais agressiva de marketing para as ações de promoção internacional.

“Lummertz deixou um legado consistente para o Turismo e se empenhou diariamente em inovar o setor, unindo forças, empresários e órgãos públicos. Agora ele tem uma grande missão pela frente. Temos que modernizar nossa Embratur para posicionar o Brasil como um dos melhores destinos do mundo”, disse Henrique Alves, que está na Croácia em evento da Organização Mundial do Turismo (OMT).