Em sua segunda participação no evento, a cidade de Mossoró já conseguiu alcançar o segundo título do Dia do Desafio, ao mobilizar mais de 135 mil pessoas para práticas de atividades físicas na quarta-feira, 27. A vitória aconteceu diante de Barinas, da Venezuela, que movimentou apenas 16,61% da população, contra 54,55% do município potiguar.

Ao longo de todo o dia, começando às 5h, foram realizadas caminhadas, aulas de dança, alongamento, ginástica laboral, torneios esportivos, gincanas, aulas de Zumba e muitas outras atividades em escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, entre outros.

Mossoró aderiu ao Dia do Desafio em 2014, por iniciativa do prefeito Francisco José Júnior. Já em sua primeira participação ano passado, a cidade teve um excelente desempenho, conseguindo superar Teresina, capital piauiense, com uma margem de quase 55% de vantagem.

Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA). Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em mais de 20 países americanos