Engraçado é ler a grande imprensa nacional e local postar fatos com leve teor de isenção quando o assunto é a prisão dos caciques do futebol mundial. Com ares de grande magnitude, esquecem de comentar que o futebol brasileiro é uma das maiores casas de corrupção do mundo.

Qualquer bandido de terno e gravata cria um time em qualquer interior do país, funda uma liga desportiva, faz convênio com Jesus, Barrabas e Satanás para roubar dinheiro público. Também conseguem um número “x” de laranjas para arquitetar uma associação que é nada mais do que uma formação de quadrilha e no final ainda promovem a milenar política do pão e circo para enganar um bando de torcedores babacas e alienados.

Se você achou que essa história é bem parecida com a sua cidade ou região, não se preocupe a ideia é a mesma por todo país, só muda a fórmula de obter dinheiro público para fazer um caixa de campanha eleitoral. Esse é o patamar para eleger um bando de ratos corruptos que irão roer os cofres públicos deste país.

Futebol no Brasil é apenas mais uma fachada para abrigar a corrupção dos grupos políticos, desde que pisaram nesta Terra de Vera Cruz o objetivo é sempre sair lucrando.

Fonte: Blog do Wallace