Prefeito debate com Câmara e classe empresarial situação dos táxis intermunicipais.

O prefeito Francisco José Júnior recebeu, na manhã desta segunda-feira, 8, no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, representantes da Câmara Municipal, associações e sindicatos comerciais para debater o novo sistema de mobilidade urbana de Mossoró e ouvir da classe empresarial sugestões referentes à problemática do transporte intermunicipal, que sofrerá alterações visando garantir a viabilidade do transporte de massa.

“Estamos aqui de forma democrática abrindo o diálogo com a Câmara, associações e sindicatos, para que sejam apresentadas propostas sobre a questão dos táxis intermunicipais. É preciso deixar claro que a nossa prioridade é garantir a viabilidade do transporte de massa, dos ônibus, mas em nenhum momento proibimos a entrada em Mossoró de táxis de outras cidades, apenas estamos regulamentando essa problemática”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

Durante o encontro, o prefeito ouviu os relatos da classe empresarial e do Poder Legislativo, no sentido de aperfeiçoar as mudanças que estão sendo adotadas quanto aos táxis intermunicipais. Ficou decidido que o prazo inicial para regulamentação desse tipo de transporte, 10 de junho, está suspenso. “As propostas aqui apresentadas, como permitir que os táxis de outras cidades deixem os passageiros no Centro e na sequência retornem aos terminais estabelecidos pela Prefeitura, serão analisadas pela nossa equipe técnica e posteriormente vamos nos reunir novamente com a Acim, Sindivarejo, CDL, Câmara e detalhar a viabilidade de atender essas solicitações”, afirmou Francisco José Júnior.

Participaram da reunião os presidentes do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDIVAREJO), Michelson Frota, da Associação Industrial e Comercial de Mossoró (ACIM), Nilson Brasil, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Getúlio Vale, além do secretário de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, acompanhado de seu adjunto, Tidal Amorin, a secretária chefe de Gabinete, Glaudionora Silveira, e ainda os vereadores Genivan Vale, Tomaz Neto, Manoel Bezerra, Claudionor dos Santos, Lucélio Guilherme e Alex Moacir.

Todos os presentes louvaram e parabenizaram a iniciativa do prefeito Francisco José Júnior em implantar um sistema de transporte público moderno e eficiente, que ainda neste mês estará em funcionamento, com mais de 30 ônibus em circulação. “Com o novo sistema de mobilidade urbana, desobstruiremos cerca de duas mil vagas no Centro da cidade, teremos ônibus para as linhas universitárias e shopping center. Agora, para viabilizar tudo isso é preciso adotar uma série de medidas, todos nós queremos o melhor para Mossoró”, concluiu o chefe do Executivo local.

Fonte: Assessoria