“Por onde o projeto já passou, conseguiu efetivamente tornar o bairro melhor e deixar um legado para a população. É assim que a nossa gestão trabalha, saindo dos gabinetes e indo ao encontro das pessoas, olhando no olho dos moradores, ouvindo as reivindicações e resolvendo as demandas identificadas. Temos a certeza que essa edição aqui no Alto da Conceição também será um grande sucesso”, afirmou Francisco José Júnior.

As ações do “Meu Bairro Melhor” no Alto da Conceição, que serão executadas ao longo dos próximos 10 dias, já podem ser constadas pelos moradores. A Operação Tapa-Buraco já está em andamento, assim como o serviço de limpezas das ruas. Além da parte estrutural, o projeto também promove uma série de atividades de cidadania, através do “Viva a Vida” itinerante, projeto coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude

Para a líder comunitária Eliane de Medeiros, o projeto trará diversos benefícios para os moradores do Alto da Conceição, que terão à disposição, a partir desta terça-feira, vários serviços, como emissão de documentos, distribuição de mudas, policiamento reforçado no bairro, práticas esportivas, presença da Biblioteca Itinerante, entre outros.

“Quero parabenizar o prefeito por esse trabalho que vem sendo realizado nos bairros. Antes mesmo do projeto ser iniciado aqui, recebemos a visita do ouvidor Sebastião Almeida e apresentamos as nossas reivindicações, que tenho certeza que serão atendidas pela atual gestão”, destacou Eliane de Medeiros.

Após abrir oficialmente a quarta edição do “Meu Bairro Melhor”, o prefeito Francisco José Júnior visitou equipamentos municipais instalados no Alto da Conceição. O primeiro local visitado pelo chefe do Executivo local foi a Escola Francisco de Assis Batista, que possui cerca de 250 alunos matriculados, do 1º ao 9º ano. Na sequência, o prefeito conversou com servidores e alunos da Unidade de Educação Infantil Dulce Escóssia Nogueira, que atende em média 150 crianças, de dois a 5 anos.

O prefeito visitou ainda a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Leão, que atende aproximadamente 800 pessoas por mês, e também o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região.

Fonte: Assessoria