Domingo de São João’ atrai multidão em sua primeira noite

Uma das principais novidades da 19ª edição do Mossoró Cidade Junina, o “Domingo de São João”, teve início neste dia 14, atraindo uma verdadeira multidão de fiéis ao adro da Igreja de São João Batista. Os presentes puderam acompanhar missa e show de evangelização, ministrados pelo padre Juarez Campos, conhecido nacionalmente.

“Primeiro dia desse novo projeto, e já podemos constatar o sucesso dessa ideia, anunciada no Mossoró Cidade Junina do ano passado. Ficamos muito felizes em poder ver o brilho nos olhos das pessoas, o sentimento de fé. Nosso objetivo, resgatar e fortalecer o aspecto religioso dos festejos juninos, está sendo plenamente alcançado”, afirmou Francisco José Júnior.

O prefeito ainda reforçou que, mesmo diante de um cenário de crise financeira em todo o Brasil, o que afeta diretamente as gestões municipais, manteve a grandiosidade do Mossoró Cidade Junina, com um orçamento menor, implantando uma série de novidades, entre elas o “Domingo de São João”. “A Festa de São João Batista estava enfraquecida, e agora, com esse projeto o evento religioso volta a ser grande”, enfatizou, sendo aplaudido pelo público.
Principal atração musical da noite, o padre Juarez de Castro, que promove apresentações em programas religiosos na Rede Vida e tem percorrido o Brasil todo com seus shows que levam música, arte e evangelização, elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Mossoró em integrar a programação religiosa aos festejos juninos da cidade.
“Muita bonita e corajosa essa atitude do prefeito. Por onde passamos, vemos justamente o contrário, um distanciamento desse aspecto religioso das tradicionais festas juninas. Mossoró é um exemplo nesse sentido, e o que estou vendo aqui é um público bastante animado, está sendo um dia muito bonito”, afirmou o presbítero, que ainda convidou o  chefe do Executivo local ao palco para dançar, junto aos presentes. “Um prefeito que dança com seu povo, tem coragem de chorar por ele”, destacou Juarez de Castro.

Acompanharam a apresentação do padre, além do prefeito Francisco José Júnior, os vereadores Nacizio Silva e Alex do Frango, secretárias municipais Glaudionora da Silveira (Chefe de Gabinete), Isolda Dantas (Cultura), os secretários Charlejandro Rustayne (Mobilidade Urbana), Jurandi Filho, adjunto da Cultura e ainda o ex-deputado estadual Francisco José.

O projeto “Domingo de São João” continua no próximo domingo, dia 21, com apresentação da cantora Joanna no palco principal da Estação das Artes Elizeu Ventania, espaço que recebe no dia 28 o show da irmã Kelly Patrícia, encerrando a programação musical do Mossoró Cidade Junina 2015.

Fonte: Assessoria