TRT-RN: 2º leilão/2015 arrecada mais de 1,4 milhão

 

Com o auditório do Tribunal Pleno lotado por participantes, o 2º leilão unificado de 2015 realizado nesta segunda-feira (15), transcorreu normalmente e contabilizou mais de 1,4 milhão de reais arrecadados para pagamento de dívidas trabalhistas em processos com bens penhorados pelas varas do trabalho de Natal, Assú, Currais Novos, Goianinha e Mossoró.

Previsto para ser realizado até esta terça-feira(16), o 2º leilão/2015 encerrou suas atividades ontem (15), uma vez que todos os lotes constantes do edital foram apregoados durante o dia.

Das 9 varas do trabalho de Natal, que estavam com processos relacionados no edital do leilão, de um total de 51 lotes, 36 foram apregoados, tendo sido 12 retirados por interposição de embargos ou por determinação judicial, e 3 foram retirados por pagamentos da execução. Ao final, 19 foram arrematados os quais totalizaram 76 itens, correspondendo a 57% dos bens levados à hasta pública.

Em Mossoró, 10 lotes estavam relacionados no edital do leilão, correspondentes a processos da 3ª e 4ª varas do trabalho. Duas arrematações foram efetuadas e um acordo prévio foi realizado. Dos bens constantes dos lotes, 9 itens foram arrematados, o que equivale a um percentual de 60% de arrematação dos bens.Já em Currais novos, dos 12 lotes, 3 foram retirados por pagamento das dívidas executadas, e 6 bens foram arrematados nos lotes restantes, o que consolidou uma efetividade de 73% dos bens levados à venda.Na vara do trabalho de Assu, que tinha apenas um processo relacionado, foi realizado um acordo do mesmo. Já em Goianinha, nenhum dos processos foi arrematado ou retirado do pregão.

Conforme informação da CAEx, os lotes que não foram arrematados neste leilão, bem como outros lotes com bens penhorados pelas varas do trabalho farão parte do edital do próximo leilão.

Fonte : Assessoria