Estudantes de Medicina promovem prevenção à DST/Aids

Nesta semana, alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), estão participando de um projeto de extensão que promove a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids. O projeto está sendo desenvolvido com estudantes da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes.

Na escola, o projeto é desenvolvido com os alunos do 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Essa iniciativa da Faculdade de Medicina está sendo muito bem-vinda e tem ações positivas junto aos nossos alunos que estão descobrindo a sexualidade. É importante que esses jovens conheçam os perigos do sexo sem proteção”, destacou o diretor da escola, José Altemar da Silva.

As palestras começaram na última terça-feira, 16, e seguem até a próxima sexta-feira, 19. O projeto é coordenado por Isabelle Cantídio, professora da Faculdade de Medicina, e é desenvolvido pelos estudantes. “Nesses nossos encontros, buscamos não tratar o sexo como um tabu e sim como uma realidade na vida desses jovens. Nosso objetivo é esclarecer as lesões, as consequências que a falta de responsabilidade no ato sexual pode causar. Queremos prevenir e evitar que esses jovens se contaminem ou engravidem prematuramente”, destacou Tallita Xavier, aluna participante do projeto.

Fonte: Assessoria