Idealizado pelo prefeito Francisco José Júnior, o “Meu Bairro Melhor” chega nesta terça-feira, 23, à região da Baixinha (Abolição I). O lançamento da quinta etapa do projeto acontece a partir das 8h, na Praça Saturnino José de Morais. Já foram contemplados com a iniciativa os bairros Santa Delmira, Barrocas, Pintos e Alto da Conceição.

As ações do projeto “Meu Bairro Melhor”, executadas ao longo de 10 dias em cada comunidade, com o apoio de mais de 10 secretarias municipais e 200 servidores, garantem mais qualidade de vida para a população. Serviços como recolhimento de lixo, capina, raspagem, varrição e pintura de ruas, Operação Tapa-Buraco ereposição de iluminação pública são realizados simultaneamente em vários pontos do bairro.

“Além de deixar o bairro mais limpo, estruturado, o projeto que idealizamos também deixa um legado para a população, de cidadania e responsabilidade. Ao final de cada edição, entregamos certificados a padrinhos e madrinhas da comunidade, moradores que têm a missão de fiscalizar o funcionamento dos equipamentos municipais existentes na região”, informa o prefeito Francisco José Júnior.

Durante o “Meu Bairro Melhor”, são executadas atividades com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Infraestrutura e Habitação, Meio Ambiente e Urbanismo, Saúde, Desenvolvimento Social e Juventude, Serviços Urbanos, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Mobilidade Urbana e Segurança Pública. O projeto é coordenado pela Secretaria-Chefe de Gabinete e Ouvidoria Geral do Município.

Fonte: Assessoria