Francisco Carlos cumpre intensa agenda em benefício da educação.

 O vereador Professor Francisco Carlos, cumpriu uma agenda intensa de atividades voltadas para a defesa e promoção da educação na cidade de Mossoró. Ao todo, a agenda constou de cinco atividades de interesse direta ou indireto do movimento educacional.

O vereador participou do Seminário sobre gestão democrática, promovido pelo mestrado em educação da UERN, de uma reunião no Ministério Público sobre a falta de transporte escolar para alunos da rede estadual de ensino, da audiência pública sobre a redução da maioridade penal e presidiu a audiência pública sobre a greve da UERN, esta última, uma proposição do mandato do próprio vereador.

A audiência pública sobre a greve da UERN foi um das mais concorridas audiências já realizadas pela Câmara Municipal de Mossoró. A UERN, uma das instituições de maior capilaridade social do Estado do Rio Grande do Norte, precisa ser defendida e promovida por todos os segmentos sociais. “é inaceitável o desrespeito do governo do Estado em relação à UERN”, disse o vereador Francisco Carlos.

Logo no início da sexta-feira, Francisco Carlos esteve reunido com egressos do curso de letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, para discutir o cumprimento do projeto de Lei n° 3173, de 11 de junho de 2014, que obriga a Prefeitura Municipal de Mossoró a inserir o ensino de língua espanhola na rede municipal de ensino.

Segundo o vereador, há ainda muitas outras ações que estão programadas para serem executadas. “Nosso mandato está atuando intensamente para defender e promover o ensino público de qualidade. É preciso que o sistema educacional cumpra o seu ideal, de forma cidadãos preparados para os desafios da vida e do mercado de trabalho”, concluiu.

Fonte: Assessoria