Jacó Jácome faz apelo para que colegas apoiem o PROERD

O deputado Jacó Jácome (PMN) fez um apelo aos seus colegas do Legislativo, nesta terça-feira, (30) em pronunciamento na sessão plenária, no horário destinado às lideranças, no sentido de que apoiem o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

Ele frisou que foi surpreendido com as informações divulgadas nos últimos dias, segundo as quais o programa ia ter redução no seu efetivo policial, mas que segundo ele, a secretária de Segurança Pública Kalina Leite já havia negado essa redução.
“O PROERD é uma referência no Rio Grande do Norte e atua em 55 cidades. Além do trabalho pedagógico, o Programa conta com a Ronda Escolar dando apoio às crianças evitando e evita a venda de drogas em torno das escolas. Faço apelo aos colegas para que estejam juntos em apoio a esse programa” afirmou Jacó.
O deputado ressaltou que o governador do Estado, Robinson Faria (PSD) já anunciou apoio ao Programa. ampliando a sua estrutura e não reduzindo. “Acredito que o Governo do Estado não vai reduzir um programa que é vitorioso e precisa crescer mais ainda”, reforçou o deputado.
O deputado Dison Lisboa (PSD), que também falou no horário das lideranças, disse que esteve com o Governador do Estado no dia da recente formatura de uma turma do Programa e ele manifestou total apoio. “Tenho a convicção de que o PROERD será ampliado e não diminuído. O programa é de uma importância muito grande para o Estado e o colega contará com todo o nosso apoio”, afirmou Dison.

Fonte: Assessoria