Futebol Americano movimenta o Nogueirão com calendário cheio.

Desde que o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, ‘o Nogueirão’, foi municipalizado, já recebeu diversas benfeitorias e deixou de ser um local subutilizado. Além dos treinos e jogos dos times profissionais da cidade, o estádio é utilizado para o treinamento dos corredores na pista de atletismo e sediou este ano as partidas de futebol e algumas provas de atletismo dos Jogos Escolares de Mossoró (JEM’S). A mais recente utilização do local foi com o jogo amistoso de Futebol Americano, entre o time mossoroenses Ufersa Petroleiros e o cearense Roma Gladiadores. Essa foi a primeira vez que o estádio recebeu um jogo de futebol americano.

O futebol americano levou um bom público ao estádio e ajudou a movimentar a programação esportiva da cidade. A ideia de utilizar o Nogueirão para sediar o futebol americano foi tão boa que todos os jogos como mandantes do time Ufersa Petroleiros na Superliga Nordeste serão disputados no Nogueirão. O público vai poder conferir uma modalidade que está em expansão e o estádio não ficará subutilizado como aconteceu em anos anteriores.

Durante o segundo semestre o calendário de atividades no Nogueirão está bem recheado. Além dos jogos da Superliga Nordeste de futebol americano, o estádio receberá em agosto a Segunda Divisão do Campeonato Estadual, com a participação do Mossoró Esporte Clube que vai estrear contra o Assu. A I Taça Prefeitura de Mossoró também faz parte do calendário do segundo semestre.

“O segundo semestre tem muitas competições, temos o Campeonato Estadual sub-19, que conta com a participações dos times locais  Potiguar e Mossoró Esporte Clube. Essa competição já está em andamento e ajuda a revelar jogadores e a movimentar o esporte local”, destaca Rocelito Miranda, coordenador do Nogueirão.

Além da maior utilização do estádio, a parte externa do Nogueirão também foi beneficiada. O campo de futebol da parte externa chamado de ‘Leonardinho’ recebeu iluminação e a antiga churrascaria foi removida deixando o espaço limpo. Com as melhorias na parte externa, o local ficou melhor para a prática da caminhada. Durante os fins de tarde é comum ver pessoas de várias idades se exercitando no local.

Fonte: Assessoria