Projeto de Rogério Marinho, MAIS RN é aprovado por 79,5% dos potiguares

Projeto criado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o MAIS RN é aprovado por 79,5% dos potiguares. O levantamento foi realizado pelo Instituto GPP, com sede no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de junho. A pesquisa ouviu 805 pessoas em todo o Estado e foi divulgada durante a reunião da Diretoria da Fiern nesta sexta-feira (03), na Casa da Indústria.

O MAIS RN nasceu durante a gestão de Rogério na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e hoje é capitaneado pela Federação das Indústrias do RN (Fiern) em parceria com a iniciativa privada.

“O MAIS RN será um marco para o desenvolvimento do Estado, que precisa há muito tempo de um plano de desenvolvimento pensado de maneira conjunta a curto, médio e longo prazo. Com o MAIS RN, o estado terá a integração de sua economia com projetos que garantirão o crescimento sustentável e competitivo em uma perspectiva de 20 anos”, disse Rogério.

O principal objetivo do MAIS RN é traçar diretrizes gerais para desenvolver o Rio Grande do Norte. A partir de um planejamento estratégico para o horizonte de 2015 a 2035, foram estabelecidas metas e ações que precisam ser tomadas para que o Estado dê um salto qualitativo em todas as áreas.O projeto almeja um ambiente de negócios atraente, com infraestrutura adequada para instalação de indústrias e multiplicação de negócios, política fiscal competitiva, instituições de qualidade e uma economia diversificada e sustentável.