Novo Sistema de Transporte Público completa uma semana de funcionamento

Com uma semana em funcionamento, o Novo Sistema de Transporte Público tem agradado aos usuários. Embora ainda esteja em fase de adaptação, os passageiros já notam uma grande melhora no transporte público. Além de ônibus mais novos e seguros, as linhas abrangem mais bairros e atendem os usuários com mais eficiência. Como benefício para a população pela primeira semana de funcionamento, o prefeito Francisco José Júnior informa a criação da 12ª linha, que fará o trajeto Bom Jesus – Centro.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) explica que essa é a primeira vez que os moradores daquele bairro contam com uma linha exclusiva. Além de mais uma nova linha, a Semob confirma a ampliação das linhas do Vingt Rosado até o Conjunto Novo. Este é um processo novo e em adaptação, mas que já vem fazendo o diferencial para o povo de Mossoró.

Uma semana após a implantação do novo sistema de transporte público municipal, a mobilidade urbana em Mossoró vive um novo momento. Nessa nova fase os usuários dispõem de veículos de qualidade, com acessibilidade e ar-condicionado. Com mais linhas e menos tempo nas paradas, os usuários demonstram uma satisfação que nunca foi vista com o transporte público.

No total, 12 linhas estão disponíveis para os passageiros, contemplando novas rotas, como a Uern, Ufersa, Fórum Desembargador Silveira Martins, Ministério Público Estadual (MPRN), IFRN e Centro-Shopping. O novo transporte público municipal funciona também em sistema de integração.

Os ônibus comportam 47 assentos, sendo sete próprios para cadeirantes, um para obeso e 39 no tamanho padrão. 90% da frota tem ar-condicionado e 85% de acessibilidade. Além das linhas Universitária e Centro-Shopping, o sistema atende as seguintes rotas: Conjuntos Abolição – Centro; Santo Antônio – Centro; Liberdade II via Sumaré; Santa Delmira via Redenção – Belo Horizonte via Boa Vista; Planalto – Centro; Aeroporto via Doze Anos – Centro; Nova Vida – Centro; Bom Jesus – Centro e Vingt Rosado – Centro.