Foi realizada nesta quinta-feira, 6,  no Hotel Villa Oeste, o lançamento da Feira do Livro de Mossoró (FLM). O evento, que chega em 2015 a sua 11ª edição, será realizado mais uma vez no Centro de Exposições e Eventos Enéas Negreiros (EXPOCENTER), no período de 4 a 8 de novembro. A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, participou do lançamento representando o prefeito Francisco José Junior.

O gerente da Oficina da Notícia, Rilder Medeiros, frisou que a programação da feira ainda não está totalmente fechada, mas adiantou nomes de pesos que estarão em Mossoró para enriquecer o encontro de autores.

A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, reforçou a parceria que a Prefeitura Municipal de Mossoró mantém com a Feira do Livro ao longo dos anos e anunciou que o prefeito Francisco José Júnior determinou um aumento no valor do cheque livro para o professor.

“Para este ano o município investirá no total quase 400 mil reais para que escolas e professores possam adquirir livros através do cheque livro. Mas no que diz respeito ao professor faremos um investimento maior de 33% a mais em relação ao ano passado. O cheque do professor em 2014 era no valor de 75 reais e em 2015 será de 100 reais”, destacou a secretária.“Já temos nomes fechados como o de João Almino, mossoroense. Ele é escritor e diplomata. Teremos ainda a presença de Fábio Brazza, que é uma indicação do meu filho.Também participarão desta edição: Kyldemir Dantas,Geraldo Maia,Honório de Medeiros,David Leite,Antônio Francisco, Manoel Cavalcante entre outros nomes que ainda serão divulgados .

Mais um grande evento já consolidado no calendário da cidade e sem dúvida merece todo destaque. Participamos e divulgamos. Mossoró é sem dúvida uma Terra Pujante.