Prefeito discute projetos para Mossoró com DNIT e DER

O prefeito Francisco José Júnior se reuniu nesta segunda-feira, 10, com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Ezio Gonçalves, e com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jáder Torres, para discutir sobre a liberação de projetos para Mossoró.

No encontro, o superintende do Dnit garantiu ao prefeito que vai trabalhar para liberar, até setembro, o viaduto número 5 do Complexo Viário da Abolição, na saída para Natal. A obra está pronta há bastante tempo, mas precisa de uma readequação na rotatória que fica em uma de suas extremidades.

Outro tema discutido no encontro foi a duplicação da avenida Francisco Mota, que dá acesso à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e polo judiciário. “Esta obra foi prometida há muito tempo, mas nunca saiu do papel. O presidente do Dnit foi muito claro ao pedir que esquecêssemos o passado e partíssemos para um novo projeto”, disse Francisco José Júnior.

Na nova proposta, o Dnit fará o projeto, permitindo ao Município que faça a parte da cobertura asfáltica. Para o prefeito, embora o momento seja de dificuldade, mas nestes termos acaba se tornando mais fácil fazer esta obra se tornar realidade. “Vamos a Brasília bater nos gabinetes da bancada federal e dos ministérios, o que não podemos é parar o desenvolvimento de Mossoró”, completou Francisco José Júnior.