Prefeito Francisco José  Jr e  Caixa entregam Residencial Santa Júlia

O sonho da moradia própria de 376 famílias mossoroenses foi concretizado na tarde desta segunda-feira, 17, durante a cerimônia de entrega do Residencial Santa Júlia, construído através do programa Minha Casa, Minha Vida. Na solenidade, prestigiada pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o prefeito Francisco José Júnior destacou a política de redução do déficit habitacional adotada pela atual gestão, revelando que até o final de 2016 o mais de 2,5 mil casas e apartamentos populares terão sido entregues aos mossoroenses.

“Esse é um patrimônio de vocês, um sonho que se realiza graças a nossa parceria com o governo da presidenta Dilma Rousseff. Nunca se construiu tanta casa popular em Mossoró, em tão pouco tempo. Serão milhares de pessoas beneficiadas até o final de 2016 com moradia digna, de qualidade, contemplando realmente quem mais precisa”, destacou o chefe do Executivo local.

Ainda durante a solenidade de entrega do Residencial Santa Júlia, o prefeito relembrou os esforços adotados pelo Município para que a construção do Residencial fosse concluída. “Tivemos a coragem, de junto com a Caixa, Governo Federal, viabilizar a retirada das pessoas que invadiram o local no ano passado e hoje estamos aqui, festejando a entrega dos imóveis, que já está beneficiando 1,5 mil pessoas”, ressaltou Francisco José Júnior.

O prefeito enfatizou ainda que as obras do Residencial estavam paralisadas quando assumiu a gestão municipal, destacando o empenho da Prefeitura para que os serviços fossem retomados. “Fomos até Brasília, contamos com o apoio do então Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, da Caixa, da senadora Fátima Bezerra, também tivemos o apoio dos nossos parlamentares e conseguimos vencer os trâmites burocráticos e convocar a empresa que havia ficado em segundo lugar na licitação, retomando e concluindo a construção das casas”, enfatizou.

 Para os novos moradores, receber as chaves do imóvel é gratificante. É o caso, por exemplo, de Cosma Fernandes, que vai morar no Residencial Santa Júlia junto com sua filha, genro e dois netos. “O sentimento hoje é de muita felicidade. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, e ao prefeito, governador, presidenta, que tornaram esse sonho realidade”, afirmou.

A cerimônia de entrega do Residencial Santa Júlia foi acompanhada, além do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do superintendente da Caixa, Roberto Sérgio, pelas seguintes autoridades: senador Garibaldi Alves Filho; vice-governador do RN, Fábio Dantas; secretária de Estado do Trabalho, Assistência Social e Habitação, Julianne Faria; deputado federal Beto Rosado; vereadores Izabel Montenegro, Claudionor dos Santos, Manoel Bezerra e Cícera Nogueira e secretários e secretárias municipais.

Fonte: Assessoria