PDT adota duas cobras

O ex-ministro Ciro Gomes e o irmão Cid Gomes, ex-governador do Ceará, confirmaram, ontem, o ingresso no PDT com um único objetivo: a disputa presidencial. Cid, fora da mídia, trabalhando na Ferrovia Transnordestina, lançou o nome do irmão para disputar o Palácio do Planalto.Ex-ministro da Educação, Cid deixou o Governo Dilma depois de afirmar numa palestra que o Congresso estava podre e recheado de oportunistas. Foi convocado para dar explicações no plenário da Câmara e lá reafirmou tudo que disse, sendo demitido sumariamente por Dilma para não criar problemas do Governo com a sua base no Congresso.

Segundo o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, os últimos detalhes da entrada de Ciro e Cid foram negociados em almoço realizado na última quarta-feira, 12, em Brasília, que também contou com a participação de integrantes do grupo dos Gomes. “Cid e Ciro não fizeram nenhuma exigência, só colocaram algumas preocupações pontuais referentes à disputa local, mas que serão resolvidas sem problemas”, disse o dirigente pedetista.

Considerados como as principais lideranças do Pros no Ceará, Cid e Ciro Gomes se queixam da condução do partido criado em 2013. Entre os problemas apontados está o processo de filiação normalmente feito pelas comissões nacional, estaduais e municipais. No Pros, após mudança no regimento interno ficou determinado que qualquer filiação só pode ser feita passando pela direção nacional, tal medida estaria causando descontentamento nos diretórios estaduais.

Apesar dos avanços nas negociações, a tendência é que um possível desembarque dos deputados federais, que fazem parte do grupo dos Gomes, não ocorra neste momento, uma vez que os parlamentares correriam o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. “Neste caso, a nossa expectativa é que se vote a proposta no Congresso que abre a janela para mudança de partidos”, afirmou Lupi.Lupi está animado com o reforço de Cid e Ciro, mas não sabe ou sabe mais finge o problemão que está caindo no seu colo. Os irmãos Gomes são uns tremendos pavios curtos, não têm estabilidade emocional, já passaram por várias legendas, criando todo tipo de problema porque têm ego infinito. Acham que o mundo giro em torno do umbigo deles !

Fonte: Blog do Magno Martins