Guardas municipais de Mossoró são mantidos refém por taxistas de Governador Dix-Sept Rosado.

Taxistas irregulares de Governador Dix-Sept Rosado tomaram de refém, na manhã desta quinta-feira, 20, dois guardas municipais de Mossoró, que faziam patrulhamento na RN-117, em conjunto com a PM. O veículo com os dois agentes foi abordado levado para a cidade vizinha e lá, foram submetidos a torturas psicológicas e ameaças.

O trabalho conjunto da PM com a Guarda tinha como objetivo evitar que os motoristas ateassem fogo no asfalto, colocando em risco a vida dos transeuntes. Um taxista, identificado como Pedro, confirmou a versão de que os taxistas cercaram o veículo da Guarda e os mantiveram em cárcere privado.

O resgate dos guardas foi realizado ainda nessa manhã, com apoio da Polícia Militar. Logo após, o comando da PM seguiu até o município vizinho, para identificar os agressores e tomar as medidas cabíveis para manter a ordem. Os motoristas de alternativos realizam protesto contra a medida de organização do transporte intermunicipal.

O problema é que os que protestam são condutores de veículos irregulares, de placa cinza, que são impedidos por lei federal de fazer este tipo de serviço.