Prefeitura e Sinderpum discutem campanha salarial

 

O prefeito Francisco José Júnior conduziu, na manhã desta segunda-feira, 24, mais uma rodada de negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), apresentando uma contraproposta referente à campanha salarial da categoria. O encontro foi realizado no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência e contou com a presença de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O Município vive uma situação difícil, com as receitas caindo mês a mês, mas reconhecemos as reinvindicações dos servidores, e além do reajuste de 6,41%, estamos propondo o pagamento da insalubridade sob o salário-base a partir do mês de setembro”, explicou o chefe do Executivo local.

Ainda durante a reunião, ficou acordado consensualmente entre a Prefeitura e o Sindiserpum que o pagamento dos valores relacionados ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) será feito imediatamente após a aprovação de lei, que será encaminhada até a próxima sexta, 28, para a Câmara Municipal de Mossoró (CMM).

Também foi acertado que pontos referentes à campanha salarial do ano passado, ainda não atendidos em virtude de indisponibilidade financeira, serão repactuados e discutidos em novos encontros, com a presença da comissão de negociação da Prefeitura, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e assessoria jurídica do Sindiserpum. A primeira reunião está agendada para o mês de setembro.

“A valorização do servidor municipal tem sido uma constante em nossa gestão. Em pouco mais de um ano, convocamos mais de 470 servidores efetivos, entre professores, pedagogos e guardas civis, além disso instituímos três Planos de Cargos, Carreiras e Salários, conquistas históricas que devem ser reconhecidas”, frisou o prefeito Francisco José Júnior.

Ao final da reunião desta segunda-feira, que contou com a participação do controlador-geral do Município, Fábio Lúcio, do secretário de Planejamento, Josivan Barbosa, da secretária de Administração, Sirleyde de Almeida, e da secretária-chefe de Gabinete, Glaudionora Silveira, os pontos discutidos foram formalizados em uma proposta de acordo que será apresentada nesta terça, 25, aos servidores municipais durante Assembleia do Sindiserpum.

Fonte: Assessoria