Ufersa recebe oficialmente estrutura do Expocenter

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido recebeu oficialmente as instalações do Centro de Exposições de Mossoró Eneás Negreiros – Expocenter. A estrutura, construída em uma área da Ufersa, no Câmpus Leste, estava há 10 anos sob o comando da Associação Comercial e Industrial de Mossoró – ACIM.

O termo de recebimento foi assinado pelo reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, e pelo presidente da ACIM, o empresário Nilson Brasil Leite. Também acompanharam o ato os Pró-Reitores de Administração, Jorge Luiz de Oliveira,  Planejamento, George Ribeiro, e o Pró-reitor de Assuntos Comunitários, Rodrigo Sérgio Moura, além do engenheiro da Superintendência de Infraestrutura, Cleyton Kleber Dantas.

Com o documento assinado pelos representantes das duas entidades, a Universidade irá ressarcir à Associação Comercial e Industrial de Mossoró R$ 934 mil, de forma que o pagamento será feito em três parcelas, sendo a primeira paga agora no final do mês de agosto.

A estrutura do Expocenter é composta por dois ambientes: uma área de exposição e um auditório numa área total de 4.347 m². O auditório tem capacidade para 775 pessoas e o pavilhão de exposições comporta até 1.200.Agora o novo espaço deve abrigar todos os grandes eventos da Ufersa como as solenidades de colações de grau. Mesmo sob o comando da Universidade, o Expocenter ainda será utilizado pela ACIM para a realização da Feira Industrial e Comercial de Mossoró, a FICRO.