A equipe da Proteção e Defesa Civil de Mossoró participou na sexta-feira, 28, de reunião em Natal, coordenada pelas Secretarias de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Agricultura Pecuária, oportunidade em que foram discutidos pontos referentes à situação de emergência vivenciada pelos municípios potiguares. O debate também contou com a presença da coordenação da Defesa Civil estadual.De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Mossoró, Carlos Paiva, do encontro ficou encaminhado que o Estado deverá reeditar o decreto que estabelece situação de emergência, em virtude da seca, em grande parte das cidades do Rio Grande do Norte, incluindo Mossoró.

“Fomos convidados a participar em virtude da importância da cidade de Mossoró nesse contexto. Temos a maior zona rural do Estado Civil, e estamos buscando alternativas para enfrentar esse difícil momento de seca, e tudo que foi discutido na reunião será encaminhado para apreciação do governador Robinson Faria”, destacou Carlos Paiva.Ao final da reunião ficou acertado que um novo encontro será realizado na próxima quinta-feira, 3, quando deverá se confirmada a reedição do decreto de situação de emergência, com a presença, inclusive, de entidades representativas dos municípios. “Integramos esse grupo que está se reunindo e elaborando ações coordenadas, o que demonstra a nossa preocupação com esse cenário de estiagem”, reforça Carlos Paiva.

A Defesa Civil de Mossoró foi a primeira do Rio Grande do Norte a elaborar e apresentar um plano emergencial de enfrentamento à seca, que prevê investimentos na zona rural, pleiteados junto ao Governo Federal.

Fonte: Assessoria