Sem BICs, efetivo da Polícia Militar seria 40% menor nas ruas de Mossoró

As Bases Integradas Cidadãs (BIC) são responsáveis por 40% do efetivo da Polícia Militar nas ruas de Mossoró. O projeto da Prefeitura paga diárias operacionais para que policiais de folgas voltem ao trabalho e isso tem feito uma enorme diferença, garantindo mais segurança para a população.Sem as BICs, a PM teria seu efetivo reduzido, o que, consequentemente, traria prejuízos para os cidadãos, uma vez que o total de policiais distribuídos pelo Governo do Rio Grande do Norte para o 2º e 12º Batalhão de Polícia Militar atende não somente Mossoró, mas também outras cidades da região.

Do total de viaturas da Polícia Militar em circulação atualmente em Mossoró, 11 estão ligadas as BICs, realizando o patrulhamento em áreas como o Sumaré, Abolições, Barrocas, Santo Antônio, Centro, entre outras áreas. Atualmente, Mossoró conta com cinco Bases Integradas que funcionam nos bairros Santo Antônio, Barrocas, Sumaré, Abolições e Centro.

Além de garantir mais segurança para os mossoroenses, as BICs ainda garantem mais renda para os policiais militares, que estão no exercício de suas funções, em dias de folga dos Batalhões. “Esse trabalho integrado já aponta resultados extremamente positivos e essa parceria vai ser mantida, porque segurança é prioridade na nossa gestão”, afirma o prefeito Francisco José Júnior.