Setembro Cidadão é aberto oficialmente com apoio da SEEC

Nesta sexta-feira (04), na Escola de Governo em Natal, foi aberto oficialmente o Setembro Cidadão. Em uma solenidade coordenada pela Secretaria Estadual de Educação e que teve a presença da primeira dama e secretária de Trabalho e Ação Social, Julianne Faria, representando o governador, o Setembro Cidadão foi aberto na presença de autoridades e representantes das escolas da rede pública de ensino.

A solenidade teve início com a apresentação da Banda da Escola Estadual Jean Mermoz. Logo após foi formada a mesa de abertura para Conferência – Educação e Cidadania: pioneirismo no RN. Também aconteceu a posse dos conselheiros do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas. O Juiz Jarbas Bezerra, um dos idealizadores do Setembro Cidadão, fez uma palestra sobre como surgiu o programa e a importância de se trabalhar com a Cidadania. O evento encerrou com apresentação cultural.

Para primeira dama Julianne Faria o Setembro Cidadão desperta nas pessoas o sentimento de direitos e deveres. “É preciso lembrar que exercer a cidadania é ter diretos e deveres. Esse programa vem trabalhar a cidadania com as crianças e eu parabenizo o Juiz Jarbas Bezerra e a Dra. Lígia por tão grande iniciativa”, disse Julianne Faria.O evento contou com as presenças da secretaria da Sethas, Julianne Faria, do secretário da SEEC, Francisco das Chagas, do Dep. Federal Beto Rosado, do Juiz Jarbas Bezerra, da secretária adjunta da SEEC, Maria do Socorro Batista, da Advogada Lígia Limeira, do Presidente do Cons. Estadual de Promoção da Paz nas Escolas, João Maia Medonça, do Pres. Da Associação dos Surdos de Natal, Alexandre Gollo, da Secretária da Juventude, Divaneide Basílio, do Tenente Willame do Proerd, do Major Mação da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada e do Capitão de Corveta André Vieira, do 3º Distrito Naval.