A Secretaria Municipal da Educação realizou, neste final de semana, o 1º Encontro de Formação do Projeto Nas Ondas da Leitura. O encontro ocorreu neste sábado, 5, no auditório José Nilson de Sá, do Serviço Nacional da Indústria (SENAI), às 7h30. O curso de formação  foi voltado para os professores de 4º e 5º Ano e supervisores de Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, esteve presente na abertura dos trabalhos. “Temos em mãos um excelente instrumento que contribuirá para o aprendizado dos nossos alunos. Entretanto, precisamos dotar e capacitar nossos professores e supervisores para que eles possam aproveitar ao máximo o projeto Nas Ondas da Leitura. E esse curso de formação se destina exatamente a este propósito, capacitar nossos educadores”, disse a secretária

A abertura aconteceu com leitura literária do livro a “Semana tem sete sonhos”, que será realizada pelos alunos da Escola Municipal Raimundo Fernandes. Em seguida, acontecerá uma palestra com Salizete Freire, autora do referido livro. Com o projeto Nas Ondas da Leitura, a Prefeitura Municipal de Mossoró investe e fortalece as ações para a melhoria da Qualidade Educacional.