Areia Branca recebe edições dos projetos Assembleia Cidadã e Cultural.

 

O município de Areia Branca, no Oeste potiguar, recebe nos dias 16 e 17 de setembro a 23ª edição da Assembleia Cidadã, projeto de cidadania da Assembleia Legislativa do RN. As ações acontecem em dois períodos, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Centro Juvenil da cidade. Além dos serviços de atendimento, a população também poderá participar da 105ª edição da Assembleia Cultural, com atrações regionais de forró.

Durante a permanência no município de Areia Branca, a Assembleia Cidadã irá oferecer serviços gratuitos de educação, saúde e assistência social, com a emissão de carteiras de identidade, trabalho, CPF, além de realizar cadastro no programa Bolsa Família e oferecer cortes de cabelo em parceria com o SENAC e palestras sobre microempreendedorismo com apoio do SEBRAE. Na área de saúde, o projeto disponibiliza consultas com mastologistas, dermatologistas, pediatras, clínico geral, nutricionista e também serviços de saúde bucal.

Ainda no Centro Juvenil, a Assembleia Cidadã oferece espaço para recreação dos jovens e crianças com brinquedos armados, apresentações culturais, dança, oficina de brinquedos populares e reciclagem. Na escola Professor Geraldo Cruz, serão realizadas atividades de oficina de leitura, contação de histórias e oficina de brinquedos populares.

Para a diversão dos adultos, o projeto Assembleia Cultural promove na quarta-feira (16), na Praça da Conceição, centro de Areia Branca, shows com a banda Onda Mix e a artista Fernanda Azevedo. As atrações musicais têm início às 19h, com entrada franca.

Fonte: Assessoria