Detran realiza blitzen em Governador Dix-Sept Rosado

O Detran com apoio do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) realizou nessa quarta e quinta-feira (09 e 10) blitzen fiscalizatórias na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, situada na microrregião da Chapada do Apodi. As intervenções tiveram como foco averiguar a situação dos condutores e veículos que trafegam nas vias urbanas do município.De acordo com o subcoordenador de Fiscalização de Trânsito do Detran, César Pedrosa, as abordagens foram realizadas nos pontos de maior circulação de veículos e resultaram na apreensão de três motocicletas, na retenção de duas CNHs e na autuação de outros 14 motoristas por motivos diversos. “Além das autuações, procuramos orientar os condutores sobre o perigo que é para todos que fazem parte do trânsito circular sem itens de segurança e, principalmente, sem CNH ou com ela vencida”, explicou.

Outra situação levantada pelo subcoordenador de Fiscalização, é que nas cidades do interior do Estado é comum motociclistas trafegarem sem capacete e sem estarem devidamente habilitados, como também é registrada nas ações menores de idade pilotando. “Na verdade, os índices de autuações por desrespeito as normas de trânsito nessas localidades deveriam ser maiores, porém, por se tratar de cidades pequenas, quando montamos a blitz logo a população toma conhecimento e muitos condutores irregulares deixam de trafegar”, contou.

O trabalho de fiscalização do Detran nos municípios do RN vêm sendo intensificado desde janeiro deste ano. Cidades como Touros, Tibau do Sul, José da Penha, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos e outras tantas já receberam as equipes de fiscalização do Órgão.As blitzen realizadas em Governador Dix-Sept Rosado partiram de uma solicitação do Ministério Público Estadual (MPE).

Fonte: Assessoria