O presidente da Assembléia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, não vai virar a casaca a toa. O deputado de Currais Novos vai trocar o PMDB pelo PL para disputar uma vaga de senador nas eleições de 2018, com o apoio do governador Robinson Faria, do PSD.

O projeto político do deputado Ezequiel Ferreira é alto, ambicioso e audacioso. Ele vai lutar para tomar o lugar no Senado de um dois maiores caciques da política potiguar: Agripino ou Garibaldi que devem disputar a reeleição.

Com o término dos mandatos dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) em 2018, a disputa pelas duas vagas que irão se abrir no Senado para o Rio Grande do Norte, é tratada como segunda prioridade tanto para a oposição quanto para o governo, logo depois da disputa pelo Palácio do Potengi.

O governador Robinson Faria que é candidato a reeleição em 2018, quer repetir o que aconteceu nas eleições de 2014, quando ganhou o governo e Fátima Bezerra, venceu para o Senado. Com a estratégia, o PL pretende tomar o lugar de senador do DEM ou do PMDB, qualquer que seja os nomes indicados.