Tentativa de afastamento de Francisco José Jr só consegue 4 dos 21 votos


Foi esmagada a ação do vereador Genivan Vale e dos colegas da oposição de afastar o prefeito Francisco José Júnior do cargo por acusações referentes a Previdência de Mossoró. Por 13 votos a 4, os vereadores enterraram mais uma tentativa de tumulto na muito bombardeada cidade de Mossoró.

Genivan pedia afastamento de Silveira, reclamando atraso nos repasses da Previ, mesmo tendo dito que o débito já tinha começado a ser pago. Os vereadores consideraram a boa vontade do Município, bem como os sucessivos repasses zerados do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que têm agravado a crise econômica da Prefeitura para votar contra a ação do oposicionista.

Francisco José Jr assumiu mais de R$ 15 milhões de dívidas da Previ das gestões anteriores, isso na época em que a situação financeira da Prefeitura era bastante favorável. Atualmente, com perdas mensais de mais de R$ 5 milhões de receita, a atual gestão enfrenta sérias dificuldades, mesmo assim garantiu estar regularizando a situação. Diante da derrota, o vereador Genivan se mostrou irredutível, proferindo ataques aos colegas. Para alguns, ele se colocou no patamar de acusador, executor e juiz o que prova que suas intenções eram puramente políticas com objetivo de atingir a pessoa do prefeito Silveira, e não em favor da cidade de Mossoró.