MinC realiza oficina sobre a Lei Rouanet em Mossoró

A representação Nordeste do Ministério da Cultura e a Secretaria Municipal da Cultura realizam uma oficina sobre a Lei Rouanet, no dia 29 de setembro, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania a partir das 17h.

A capacitação é voltada para artistas, produtores culturais, pesquisadores, gestores e interessados. Serão esclarecidas as dúvidas sobre a Lei Rouanet, que possibilita a captação de recursos financeiros para projetos culturais.

“Além dos artistas e produtores mossoroenses, a oficina será aberta para a participação de grupos e demais interessados das cidades vizinhas”, explicou a secretária da Cultura, Isolda Dantas.A Lei de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Rouanet, é conhecida por sua política de incentivo fiscais. Ela possibilita que cidadãos e empresas apliquem parte do Imposto de Renda devido em ações culturais. Sendo assim, além dos benefícios fiscais sobre o valor do incentivo, os apoiadores fortalecem iniciativas culturais que não se enquadram em programas do MinC.