Alunos são premiados pela Secretaria da Educação

Alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino que obtiveram bons resultados no Ano Letivo 2014 estão sendo premiados pela Prefeitura de Mossoró neste ano de 2015, através da Secretaria Municipal da Educação. As premiações são no valor de R$ 400,00 para cada um dos 35 alunos premiados. O investimento total é de R$ 14.000,00.

A premiação está publicada na edição 322 do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) do dia 18 de setembro de 2015, através do Decreto N° 4.548, de 14 de setembro de 2015. De acordo com a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, a premiação, além de ser uma ajuda financeira para a continuidade nos estudos, é também um incentivo para fortalecer o envolvimento do aluno no processo da educação.

“É uma ajuda financeira que pode contribuir na educação desses alunos. Mas a representatividade dessa premiação vai além deste valor simbólico. É apenas uma das formas que esta administração promove para fortalecer o compromisso que este aluno tem com os estudos. E, além disso, esta premiação incentiva os demais alunos a melhorarem o desempenho nos estudos”, disse a secretária.

De acordo com o decreto que estabelece a premiação, serão premiados os alunos dos 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental que obedecerem aos seguintes critérios: I – ao aluno que tiver obtido frequência média anual superior a oitenta e cinco por cento (85%) das aulas e, no caso do nono (9º) ano, em todas as disciplinas, incluindo Educação Física; II – ao aluno que tiver obtido ao longo do processo educativo no ensino fundamental (a partir do 4º ano) rendimento escolar, aferido em cada bimestre e disciplina, nota igual ou superior a 8,5 pontos. Uma única nota abaixo desse parâmetro elimina o candidato ao prêmio.

Além de obter os resultados citados, os alunos selecionados necessariamente serão avaliados quanto ao comportamento e participação em eventos culturais, científicos e desportivos, assim como de complementação dos estudos, como no programa de educação em tempo integral e outras atividades educativas, culturais e de cidadania.

O prêmio será em forma de poupança, depositado em conta bancária aberta especificamente para este fim, em agência local de um banco oficial, e deverá ser utilizado para a continuidade do processo educativo dos estudantes contemplados. “Nós orientamos que as famílias utilizem essa quantia na melhor forma possível que privilegie a continuidade destes alunos premiados”, finalizou a secretária.

Fonte: Assessoria