Os aulões com transmissão da TV Assembleia para os candidatos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) terão início neste domingo (27), das 10 às 12 horas, com as disciplinas de redação, literatura, espanhol e inglês, matérias que fazem parte da área de ‘Linguagens, códigos e suas tecnologias’.

De acordo com o professor João Maria de Lima, parceiro e coordenador dos aulões, serão abordados na aula inicial temas como sequências discursivas, gêneros textuais e redação, entre outros. “Iremos apresentar e discutir os temas mais recorrentes do ENEM, contribuindo para o reforço do aprendizado dos candidatos que irão prestar o exame”, observa.

As aulas preparatórias serão transmitidas pela TV Assembleia obedecendo a seguinte programação: ‘Linguagens, códigos e suas tecnologias’ (27/09), ‘Ciências Humanas e suas tecnologias’ (04/10), ‘Ciências da Natureza e suas tecnologias’ (11/10) e ‘Matemática e suas tecnologias’ (18/10), sempre das 10 às 12 horas.

No dia 24/10, data em que será aplicada a primeira prova do ENEM, a TV do Legislativo potiguar leva ao ar o quinto e último aulão, às 19h, com comentários das questões que foram abordadas na prova daquele dia e especulações para a prova do dia seguinte (25/10). O ENEM será realizado em todo o Brasil nos dias 24 e 25 de outubro.João Maria informou que durante as transmissões os telespectadores poderão interagir com os professores em tempo real por meio das redes sociais e solicitar o conteúdo abordado nas aulas. “Quem está se preparando para o ENEM terá este apoio fundamental da TV Assembleia. É uma contribuição da Casa do Povo aos estudantes, principalmente àqueles que não têm condições de pagar por aulas na rede privada”, disse o coordenador.

Para o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni, o projeto da emissora inova ao explorar novos conteúdos. “É a primeira TV pública do Estado a disponibilizar aulões preparatórios para o ENEM”, afirma.A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é exemplo na educação e qualificação de servidores e da própria comunidade, oferecendo cursos de qualificação, além de graduação e pós graduação em gestão pública. Nessa nova etapa, a TV Assembleia se une ao Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) para ampliar a transmissão de conhecimentos.