Ao lado de George Soares, Rogério Marinho apresenta reforma política a lideranças de Assu.

 

O deputado federal Rogério Marinho dedicou mais este final de semana a reestruturação e fortalecimento do PSDB no Rio Grande do Norte, partido do qual é presidente de honra no Estado. Ao todo, o parlamentar se reuniu com lideranças de mais de 20 municípios potiguares das regiões do Alto Oeste e do Vale do Açu, entre sábado (26) e domingo (27).

Neste domingo, o parlamentar reuniu lideranças e militantes do PSDB em Assu para detalhar os principais pontos da reforma política recentemente aprovada na Câmara. A reunião contou com a presença do deputado estadual George Soares (PR). Antes, o tucano já havia participado de encontros com líderes de Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue, esta última diretamente com o prefeito da cidade, Francisco Gomes, o Titico.

Já durante o último sábado o deputado federal Rogério Marinho cumpriu longa agenda em Pau dos Ferros, onde se encontrou com lideranças da própria cidade além de Portalegre, Marcelino Vieira, Riacho de Santana, Venha Ver, Major Sales, Martins, Patu, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande, São Miguel, Mossoró, Severiano Melo, João Dias, São Francisco do Oeste e Umarizal.

Rogério comanda uma reestruturação no PSDB e trabalha pelo fortalecimento do partido para as eleições de 2016. A estimativa do tucano é que a legenda possui mais de 50 pré-candidaturas a prefeito de cidades potiguares no próximo ano. Outro objetivo é cumprir a orientação nacional do partido, para que o PSDB tenha chapas majoritárias nos município com mais de 100 mil eleitores, casos de Natal, Mossoró e Parnamirim no RN.

Para o parlamentar, “as candidaturas precisam ser construídas e não há ainda nenhuma definição, mas estamos trabalhando neste sentido. A população precisa ser consultada. Os eleitores estão cansados da política antiga, onde os candidatos se atacavam e dividiam os votos nesta ou naquela cor. Hoje todos nós queremos que os problemas das nossas cidades sejam resolvidos, que a mobilidade urbana melhore, que a saúde e a educação pública funcionem”.

Fonte: Assessoria