O lazer e qualidade de vida na terceira idade será alvo de ação da Assembleia Legislativa, através do programa Assembleia Cidadã, nesta quinta-feira (1º), quando é comemorado o Dia do Idoso. A partir das 8h, o Parque das Dunas, em Natal, receberá diversas atividades voltadas à população no projeto “Vivendo na Terceira Idade”. O evento será aberto à população.

O objetivo do projeto é se tornar uma ação de promoção de lazer e qualidade de vida, no sentido de oportunizar o desenvolvimento de atividades que envolvam a aquisição de novos conhecimentos, convívio social, vivências artísticas e culturais, atendimento médico e participação social na busca do exercício da cidadania.

Para isso, o evento vai promover atividades de dança, alongamento, palestras sobre reaproveitamento de alimentos e alimentação ideal para terceira idade, enfermidades mais comuns nessa fase da vida, além de oficinas de artesanato e atendimento médico com foco na prevenção de diabetes de hipertensão.Com o “Vivendo na Terceira Idade”, a Assembleia espera contribuir para fomentar a participação dos idosos na sociedade em atividades relacionadas à redução de tensões, elevação da auto-estima, prevenção de doenças e, principalmente, para celebrar a qualidade de vida na terceira idade.