Abertas inscrições para Congresso Interdisciplinar Potiguar.

Estudantes das mais diversas áreas do conhecimento poderão participar no próximo mês de novembro, do I Congresso Interdisciplinar Potiguar a ser realizado no Câmpus Central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró. Os trabalhos poderão ser apresentados em seis áreas temáticas: Gestão Ambiental, Interdisciplinaridade, Saúde Pública e Ambiente, Sustentabilidade, Cultura, Ambiente e Tecnologia, Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas e, Direito na Perspectiva do Semiárido. O prazo para a submissão de trabalhos prosseguirá até o dia 26 de outubro.

A proposta é reunir pesquisadores, estudantes, profissionais para discutir o tema interdisciplinar e meio ambiente. As atividades programadas incluem conferências, visitas técnicas e apresentação de trabalhos. O evento acontecerá no período de 24 a 27 de novembro de 2015 e terá como tema central “Sustentabilidade”. Além da programação com a apresentação dos trabalhos acadêmicos serão realizadas duas visitas técnicas: uma ao Projeto Olho na Água, em Icapui, Ceará e, a Trilha dos Polinizadores, na Fazenda Experimental da Ufersa.

 

Além do Congresso Interdisciplinar Potiguar vai acontecer simultaneamente a II Semana de Ambiente, Tecnologia e Sociedade, a IV Semana do Meio Ambiente, I Semana do Direito na Perspectiva do Semiárido e III Seminário Interdisciplinar. A promoção é do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais da Ufersa. O I Congresso Potiguar Interdisciplinar disponibilizará os artigos apresentados nos Anais do Congresso em formato eletrônico, a serem publicados no Site Oficial após a realização do evento. https://congressointerdisciplinar.wordpress.com/areas-tematicas/

Para que o artigo selecionado venha a ser publicado nos Anais em formato eletrônico, obrigatoriamente deverá ter sido apresentado no Encontro, em data e local determinados pela Programação de Apresentação dos Trabalhos. Assim, somente serão publicados nos Anais do Congresso os trabalhos efetivamente apresentados, e não apenas aqueles que tenham sido selecionados e constem da programação. Os certificados de apresentação de trabalhos serão entregues após a apresentação.

Fonte: Assessoria