Bases Integras Cidadãs ampliam número de viaturas

As Bases Integradas Cidadãs (BICs) ganham mais um importante reforço: a ampliação do número de viaturas, o que possibilita um maior patrulhamento nos bairros atendidos pelo projeto. Os veículos compõem a frota da Polícia Militar e estão sendo direcionados, inicialmente, para as BICs do Santo Antônio e Barrocas. Recentemente, o projeto já havia sido contemplado com duas novas viaturas, destinadas para a BIC Escolar.

“Os bairros atendidos pelas Bases Integradas Cidadãs já contavam com viaturas promovendo rondas, agora esse patrulhamento será reforçado com a presença de veículos exclusivos para as BICs, permitindo um policiamento mais amplo e uma maior mobilidade dentro da comunidade, aproximando ainda mais forças de segurança e população”, destaca o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, tenente-coronel Alvibá Gomes

Tanto a BIC Santo Antônio quanto a do bairro Barrocas foram contempladas com um veículo. A Base do Sumaré já contava com o reforço e a previsão é que até o fim do mês a BIC Abolição também ganhe mais uma viatura para reforçar o patrulhamento na região. “Com esse reforço, será ampliado também o número de abordagens, rondas, ou seja, a PM estará ainda mais presente na comunidade, trabalhando em parceria com a Guarda Civil”, afirma o tenente-coronel Humberto Pimenta, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Sobre as BICs

As Bases Integradas Cidadãs têm como principal objetivo combater a violência e garantir a paz e tranquilidade nas regiões que concentram maiores índices de criminalidade. O projeto é mantido pela Prefeitura de Mossoró em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte. Nos postos, há a presença de efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.As BICs são responsáveis hoje por manter cerca de 40% do efetivo total da Polícia Militar nas ruas da cidade, a partir de diárias operacionais pagas pela Prefeitura de Mossoró a policiais em exercício, nos dias de suas folgas.

Fonte: Assessoria