Assembleia Legislativa promove audiência pública sobre a seca na Festa do Boi

“A seca que atinge os criadores e produtores do Rio Grande do Norte e ações emergenciais”. Este será o tema da audiência pública que a Assembleia Legislativa irá promover no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento, proposto pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), vai acontecer no dia 15 de outubro, às 9h, durante a Festa do Boi 2015.“A situação do setor agropecuário é uma das mais preocupantes com a seca, que atinge quase todos os municípios do Estado. Essa audiência tem o objetivo de contribuir com soluções emergenciais e definitivas para o setor”, disse Ezequiel.

Na ocasião, deputados estaduais, outros representantes da classe política do Estado, criadores e produtores rurais do Rio Grande do Norte estarão presentes para debater o tema. Além da audiência, O Poder Legislativo vai marcar presença na festa com um estande e a TV Assembleia transmitirá ao vivo o evento diretamente do Parque.

Esta é a 53ª edição da Festa do Boi, a exposição de animais e máquinas agrícolas mais tradicional do Estado. A expectativa é de que este ano o evento, que vai do dia 10 a 17 de outubro, gere R$150 milhões em novos negócios.