Escola de Artes realiza oficina com professores de UEIs

A Escola de Artes de Mossoró realiza a oficina de percussão “Sons que ensinam”, voltada para professores das Unidades de Educação Infantil (UEIs) do município. As aulas acontecem às segundas e quartas, às 17h30, até o início de novembro e são ministradas pelo músico Osman Josenildo, professor da escola e integrante da Banda Artur Paraguai.

Aldenora Rocha, diretora da EAM, explica que as UEIs dispõem do kit “Bandinha Rítmica”, um conjunto de instrumentos musicais voltados para a educação infantil. A partir desse material, os professores constroem uma metodologia de utilização dos instrumentos como forma de educar através da música.

“Os professores tinham o material, mas muitas vezes não sabiam como utilizá-lo. Já estamos organizando uma segunda edição, pois as vagas foram limitadas e a procura grande”, explicou a diretora.São 30 educadores inscritos e empolgados com a capacitação. “São vários instrumentos de percussão e muitos deles nós nem sabíamos o nome.

É essencial conhecer e saber como trabalhar com o material para ajudar na formação das crianças”, disse Rita Neirijane, professora da UEI Rosa Maria Pinto, no Santo Antônio. “Não perco oficinas como esta, principalmente quando estão relacionadas à arte. Quanto mais a gente pensa que sabe, mais temos a aprender”, complementou a educadora Gorete Medeiros.