BIC Escolar segue com ações pedagógicas na rede municipal.

O projeto BIC Escolar segue com ações pedagógicas na rede municipal de ensino. Na manhã desta segunda-feira, 19, os agentes da Ronda Preventiva Escolar (ROPE) estiveram presentes na Escola Paulo Cavalcante, bairro Sumaré, onde ministraram palestra e interagiram com os alunos. As atividades foram acompanhadas pelo prefeito Francisco José Júnior.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa rede municipal de ensino, ampliando os investimentos em educação. Hoje apresentamos aqui na Escola Paulo Cavalcante o projeto BIC Escolar, que já está em plena atuação, integrando ações preventivas com atividades pedagógicas, contemplando não somente os alunos, mas professores, pais, a comunidade escolar de forma geral”, destacou o chefe do Poder Executivo local.

 

No encontro com os alunos da Escola Paulo Cavalcante, a ROPE detalhou o papel da Guarda Civil, apresentou dicas de segurança e de conservação do patrimônio público. A BIC Escolar promove, além do patrulhamento, campanhas de combate às drogas e o exercício da cidadania trabalhando direitos e obrigações, abordando temáticas como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), primeiros socorros, entre outras.

Durante a visita à Escola Municipal Paulo Cavalcante, o prefeito Francisco José Júnior enfatizou as melhorias implantadas na unidade, como, por exemplo, a ampliação física da unidade, com quatro novas salas de aula, investimentos em tecnologia educacional, aquisição de kits de leitura, entre outras. “A partir da próxima semana, serão iniciadas também as obras de construção da quadra poliesportiva dessa escola, são muitos os avanços, e avançaremos ainda mais”, frisou.

 Acompanharam a apresentação na Escola Paulo Cavalcante, que atende cerca de 500 alunos, dos 5 aos 12 anos, a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, que reforçaram a importância do projeto para a comunidade.