A 12ª edição do Meu Bairro Melhor aberto nesta segunda-feira, 20, no Quixabeirinha (zona sul da cidade) foi mais que especial. É que o projeto criado pelo prefeito Francisco José Júnior, se transformou em lei municipal, fazendo com que as ações agora aconteçam de forma permanente em toda a cidade.

O anúncio foi feito pelo próprio prefeito durante a instalação dos serviços no Quixabeirinha. “É com muita felicidade que eu anuncio aqui que este projeto não irá mais acabar porque agora é lei. Trata-se de uma iniciativa séria e que por isso as ações devem ter continuidade”, falou o prefeito sendo aplaudido pela população que comemorou bastante a notícia.

Muitas autoridades participaram da solenidade e o vereador Alex Moacir falou em nome da Câmara Municipal. “Sem dúvida é um projeto importante que só trás benefícios para o Município. A Câmara reconheceu isso através do apoio de 15 vereadores que votaram favoráveis ao projeto de lei”, falou.

 A comunidade do Quixabeirinha se preparou para receber o projeto que permanecerá no bairro por dez dias. Alunos da Escola Dolores do Carmo Rebouças, que integram o programa Mais Educação, cantaram, dançaram e encantaram os presentes. O coral Clave de Sol apresentou um número em Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS.

O comunitário Francisco Ricardo aproveitou o mutirão para atualizar seu Cartão SUS. “Eu estava aqui perto, então parei e atualizei o cartão. Foi rapidinho”, comentou. Assim como ele, várias pessoas aproveitaram o primeiro dia de ações para realizar os mais diversos atendimentos.

Ao todo, onze secretarias estão com serviços à disposição da população. São atendimentos de saúde, educação, desenvolvimento social, entre outros. Além do atendimento direto a população, o bairro recebe melhorias de infra-estrutura como operação tapa-buracos, iluminação pública e limpeza urbana.

 A prioridade da administração é intensificar as ações na periferia para depois seguir para a área central da cidade. “Estamos dando uma atenção especial a periferia porque nunca ninguém fez isso e nós entendemos que as demandas são mais urgentes”, falou o prefeito garantindo retornar ao bairro no final do projeto para prestar contas dos serviços realizados.