Lançamento da Festa de Santa Luzia será realizado na próxima segunda-feira, dia 26.

 

Na próxima segunda-feira, 26 de outubro, a Paróquia de Santa Luzia fará o lançamento oficial da Festa de Santa Luzia 2015, que traz como tema “Em Luzia a Luz de Jesus”. Na ocasião, a imprensa será informada sobre as novidades da Festa da Padroeira, que tradicionalmente é realizada de 03 a 13 de dezembro, mas é antecedida por uma programação extensa.O lançamento ocorrerá às 9h, na Praça Dom João Costa (Praça do Diocesano), em frente à sede do Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV) e Associação do Deficiente Visual de Mossoró (ADVM).

Atendendo pessoas que possuem baixa visão à cegueira completa, o CADV e a ADVM prestam apoio e esclarecimentos aos deficientes visuais sobre a inclusão, educação, atendimento médicos e seus direitos. O CADV é mantido pela Prefeitura de Mossoró e a ADVM é uma Organização Não Governamental (ONG). Cerca de 100 deficientes visuais são assistidos pelas entidades. “A Paróquia escolher nossa instituição para fazer o lançamento da Festa de Santa Luzia dá mais visibilidade à nossa causa. Ficamos muito felizes e estamos de braços abertos”, afirmou João Neto, diretor do CADV.

Este ano a Festa de Santa Luzia traz novidades para os fiéis. Uma delas é a tradicional procissão, no dia 13 de dezembro, que sairá da Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II. Outro marco é o Oratório de Santa Luzia que completa 15 anos de evangelização através da arte.

MISSA – No dia 27 de outubro, a Paróquia de Santa Luzia comemora 173 anos. Para comemorar a data, uma Missa de Envio das equipes que irão trabalhar na Festa será celebrada na terça-feira (27), às 19h30, na Catedral de Santa Luzia.