Estudantes realizaram ações voltadas para usuários do CAPS

Na última semana estudantes da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) de Mossoró estiveram realizando visitas aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade com o objetivo de promover ações de saúde aos usuários.Na oportunidade, os alunos puderam conhecer os serviços prestados pelas unidades ao público-alvo e desenvolveram dinâmicas, palestras, e atividades diversas, algumas delas foram voltadas à saúde da mulher, devido ao Outubro Rosa.

No CAPS Álcool e Drogas os alunos, com o apoio da preceptora Nárija Racnela, falaram sobre a importância das frutas na alimentação, uma vez que o uso de drogas e a má alimentação são fatores que ajudam na deterioração da saúde. Em meio a atividade que contou com música e dinâmicas, depoimentos comoventes e de agradecimento foram feitos ao grupo de estudantes.Já os usuários do CAPS II do Nova Betânea participaram de uma dinâmica de grupo chamada dinâmica do espelho, que permite um diagnóstico acerca da auto-imagem e que serve de embasamento para construir um Plano Terapêutico Singular (PTS). Ação foi supervisionada pelo professor Jackson Francisco.

As ações promovidas fazem parte da disciplina de saúde mental do curso técnico de enfermagem da FACENE e foram desenvolvidas pelas professoras Ana Maria Pinheiro e Ana Cristina Arrais, coordenadora de estágio da instituição.

Fonte: Assessoria