A Secretaria Municipal da Educação também está presente nas ações do Meu Bairro Melhor, oferecendo aos moradores de cada comunidade uma série de atividades, que disseminam conhecimento e estimulam a leitura. Um dos espaços mais procurados pelo público nas edições do projeto é a Biblioteca Itinerante, que tem reunido centenas de crianças em cada etapa do Meu Bairro Melhor.

Além de ampliar o acesso das crianças ao universo da leitura, a Biblioteca Itinerante também promove atividades de contação de histórias, atraindo a atenção dos pequenos. De acordo com a secretária da Educação, Iêda Chaves, o êxito do projeto pode ser constatado a partir do envolvimento de cada criança nas ações da Biblioteca.

 

“Ao integrarmos a Biblioteca Itinerante ao Meu Bairro Melhor reafirmamos o nosso compromisso com o incentivo à leitura. A equipe da Secretaria da Educação está empenhada nesse objetivo e tem alcançado excelentes resultados. Em cada edição, cresce o número de crianças contempladas com o projeto, o que é muito gratificante para todos nós”, destaca Iêda Chaves.

Pela Biblioteca Itinerante, já passaram mais de 4,3 mil crianças ao longo das 11 primeiras edições do Meu Bairro Melhor, que agora está sendo realizado na região do Quixabeirinha. Todos os dias, as equipes da Prefeitura de Mossoró oferecem inúmeros serviços à população, com atendimentos em áreas como saúde, esporte, desenvolvimento social, meio ambiente, entre outras.

 

Além do atendimento direto aos moradores de cada comunidade, o bairro contemplado recebe melhorias de infraestrutura como operação tapa-buracos, iluminação pública e limpeza urbana. “O Meu Bairro Melhor se consolidou, é aplaudido pela população e aproxima cada vez mais Poder Público e Sociedade, por isso, transformamos esse projeto em lei municipal, garantindo a sua execução de forma permanente”, conclui o prefeito Francisco José Júnior.