Prefeito de Mossoró não se intimida com crise e sai pra ouvir o povo.

A crise está dificultando a vida de qualquer gestor do Brasil, mas isso não tem sido usado como desocupa para o prefeito de Mossoró se esconder. Pelo contrário, mesmo com perdas mirabolantes no orçamento, que devem chegar a R$ 102 milhões até dezembro, Francisco José Júnior continua nas ruas ouvindo o povo.

Depois do projeto Meu Bairro Melhor que leva serviços essenciais para os bairros durante 15 dias, o prefeito de Mossoró criou agora mais um espaço de discussão popular. O Fórum Projetando a Mossoró do Futuro começou no gabinete ouvindo empresários e formadores de opinião. Porém, ele achou que o povão também deveria opinar e foi isso que fez ontem.

Mal terminou o expediente, o prefeito arrastou sua equipe de secretários para a Escola Municipal Dinarte Mariz, no bairro Alto de São Manoel, para falar das ações do município, tirar dúvidas e pedir sugestões aos populares. Ao contrário do que dizem em parte da mídia mossoroense, o evento serviu para mostrar que o prefeito vai muito bem de popularidade.

A escola estava lotada e o número de inscritos e sugestões impressionou até a comunidade. Muito sincero, Francisco José Júnior explicou quando o pedido não dava para ser atendido, mas encaminhava imediatamente os que eram executáveis. A população ficou surpresa com a reação e muito satisfeita com o resultado do debate.

O Fórum percorrerá os bairros da cidade de Mossoró, contemplando os moradores dos 70 bairros da zona urbana e as 133 comunidades e projetos de assentamento da zona rural. No encontro, o prefeito Francisco José Júnior apresenta o tema central, responde às perguntas da população e anota as sugestões que forem oferecidas. Aliados ao prefeito, os secretários municipais estão presentes para responder diretamente ao cidadão o questionamento. Qualquer pessoa pode participar e opinar durante as discussões.

O Fórum Projetando a Mossoró do Futuro já realizou duas edições, reunindo representantes de diversos setores econômicos e sociais para pensarem ideias para o futuro da cidade. Os encontros foram realizados no gabinete do prefeito, de onde saíram muitas propostas para a gestão. Algumas já estão sendo adotadas.