Prefeitura investe mais de 300 mil reais na Feira do Livro de Mossoró.

Em sua 11ª edição, a Feira do Livro de Mossoró conta mais uma vez com a parceria e o incentivo da Prefeitura de Mossoró. Neste ano de 2015, o Município, através da Secretaria Municipal da Educação, investirá 308 mil reais através do cheque-livro.

O cheque-livro contemplará toda a Rede Municipal de Ensino, ou seja, as 61 Escolas de Ensino Fundamental e 38 Unidades de Educação Infantil (UEI), beneficiando 21.193. “Esse nosso incentivo está chegando a todos os equipamentos da Secretaria da Educação, seja ele da zona urbana ou rural, para que estas instituições tenham condições de montar suas próprias bibliotecas”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

Os professores também foram lembrados com o cheque-livro do professor. Cada um dos 1.449 educadores da Rede Municipal recebeu o cheque-livro no valor de R$ 100,00 para aquisição de obras para o seu acervo particular. O cheque do professor em 2014 era no valor de R$ 75,00, representando um aumento de 33%. “É claro que não iríamos deixar o professor de fora e esse incentivo que o educador recebe foi ampliado para que ele possa adquirir mais livros e montar sua biblioteca particular”, apontou o prefeito.

Para Rilder Medeiros, diretor da Oficina da Notícia que realiza a Feira do Livro de Mossoró, a garantia do cheque-livro por parte da prefeitura assegura o sucesso do evento. “É importante esse incentivo que a prefeitura faz do ponto de vista da educação dessas crianças, mas é importante também no ponto de vista empresarial. O sucesso do evento de se dá também por conta desse cheque-livro que atrai expositores de várias partes do país, consagrando essa feira como uma das maiores do Nordeste”, afirmou Rilder Medeiros.