MEC autoriza cursos de Biomedicina e Farmácia na FACENE.

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) de Mossoró comunica a todos que os cursos de Farmácia e Biomedicina estão entre as opções de graduação oferecidas pela Instituição.A autorização dos cursos foi dada pelo Ministério da Educação (MEC), através do Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Marco Antonio de Oliveira e foi divulgada no Diário Oficial da União do dia 30 de outubro, conforme Portaria nº 818 de 29 de outubro de 2015.

Reconhecida por seu curso de saúde em Enfermagem, a Facene foi a única instituição da cidade a garantir a liberação desses dois importantes cursos de graduação. A oferta de Farmácia e Biomedicina vem para ampliar ainda mais a atuação da FACENE na formação de profissionais da área da saúde.Com um corpo docente formado por professores com mestrado e doutorado, o curso de Farmácia será oferecido no período noturno, com duração de quatro anos. Já o curso de biomedicina terá duração de apenas 3 anos e também estará disponível no período noturno. As inscrições já estão abertas e com previsão para início das turmas ainda em 2015.

 

No Brasil, é crescente a participação dos farmacêuticos nos Programas de Saúde da Família, na Vigilância Sanitária e na Assistência Farmacêutica de estados e municípios. A graduação permite a atuação nas indústrias de medicamentos, cosméticos e alimentos, além de farmácias de manipulação, hospitais e laboratórios.Com as mudanças que vêm acontecendo no mundo da medicina e da genética, a Biomedicina vem ganhando cada vez mais destaque. O biomédico atua na pesquisa e na produção de medicamentos, podendo trabalhar em laboratórios de análises clínicas, hospitais, institutos tecnológicos e de pesquisas, além de universidades e escolas.

A vinda desses dois cursos para a cidade de Mossoró é de suma importância, uma vez que há uma necessidade de profissionais qualificados para atuarem no setor farmacêutico e bioquímico da cidade e de regiões vizinhas.